quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Triconomics: Programa de Rádio sobre Economia


Carlos E. S. Gonçalves (aka Dudu), um dos founding fathers do blog e, junto com Mauro Rodrigues, autor de "Sob a Lupa do Economista", estreia na CBN um programa de rádio sobre economia. Com Alexandre Schwartsman e Luis Gustavo Medina, falará de conjuntura e de "economia do cotidiano".
O link para o aúdio do primeiro programa dos três pode ser encontrado aqui. Detalhes sobre o show abaixo.

Sobre o show
"Afinal, o que é Triconomics? Não se trata de nenhuma charada: três economistas vão se reunir duas vezes por semana para analisar – em profundidade, mas com bom humor e uma pitada de irreverência – o cenário brasileiro. O trio é formado por Alexandre Schwartsman, ex-diretor do Banco Central, e Carlos Eduardo Gonçalves, professor-titular da FEA-USP, com a mediação de Luiz Gustavo Medina (o Teco de Hora e Fim de Expediente). No clima de descontração do boletim, no Triconomics, Schwartsman e Gonçalves serão apenas Alex e Dudu.

Toda terça e quinta, ao meio-dia, a CBN vai disponibilizar um podcast de dez minutos do quadro pelo site. A primeira parte chama-se “Call de abertura”, expressão utilizada pelos bancos em suas reuniões, e vai tratar dos principais fatos econômicos; em seguida, vem o “Bestiário”, com as declarações mais polêmicas, ou mesmo inadequadas, que ganharam espaço na mídia; fechando o podcast, “Economia, modo de usar” vai ficar sob a responsabilidade de Carlos Eduardo Gonçalves, mostrando o que está por trás do preço da pipoca ou do custo de uma joia – o economês traduzido para o mundo real. Apesar de ficar disponível primeiro na internet, o Triconomics também tem espaço na programação radiofônica. O “Call de abertura” é um quadro fixo no CBN Brasil, ancorado por Carlos Alberto Sardenberg, e vai ao ar, às terças e quintas, logo após a edição das 13h do Repórter CBN." (Texto da CBN)

Sumário do 1º Programa
Nenhuma ação do governo agora vai impactar no crescimento do PIB de 2014: Efeitos só devem ser sentidos no próximo ano. Segundo os economistas, as políticas equivocadas foram as responsáveis por esse cenário, que não está relacionado com a crise internacional (Fonte: CBN).

Um comentário: